Descrição sumária

Funcionamento sem integração

Admitindo que não existe integração com outros sistemas informáticos, nomeadamente, os sistemas informáticos hospitalares, cada profissional dita os respectivos relatórios (por exemplo, através de um mini-gravador digital) e, posteriormente, liga-se diretamente ao nosso sistema web para importar os ficheiros de áudio que pretende enviar para transcrição. Alternativamente, caso não pretenda utilizar a plataforma MPScribe para efectuar os uploads diretamente, poderá instalar os nossos componentes para serviço de envio que se encontram na pasta downloads, enviando automaticamente os ficheiros sempre que ligue o gravador digital ao computador.

Após a transcrição e revisão efectuada pelos nossos serviços, os documentos e correspondentes ficheiros de voz podem ser obtidos por cada profissional de saúde na mesma plataforma web. 

Os ficheiros e respetivos documentos em formato word e pdf ficam disponíveis para consulta durante 3 anos.

Com integração

Integração de 1º nivel

A integração de 1º nivel pressupõe que obtemos, por via informática (normalmente através do protocolo HL7) o registo das requisições de exames das entidades hospitalares com a respetiva informação e que aguardamos o envio do respetivo audio pelo profissional de saúde através do processo de upload descrito anteriormente.

Após "casamento" de cada registo com o respetivo audio, respetiva transcrição e revisão, o relatório ficará disponível na plataforma web para validação por parte do médico. Após validação do relatório pelo médico respetivo, o registo é enviado informaticamente através de uma mensagem HL7 para o sistema hospitalar.

Integração de 2º nivel

A integração de 2º nivel pressupõe que obtemos, por via informática (normalmente através do protocolo HL7) o registo de cada exame incluindo o respetivo audio que foi gravado no sistema hospitalar pelo médico.

Após a respetiva transcrição e revisão, o relatório poderá ficar disponível na plataforma web para validação por parte do médico ou ser imediatamente enviado sem validação para que o médico valide o relatório no sistema informático hospitalar. Este envio informático (mensagem) obedece  também ao protocolo HL7 e é enviado automaticamente para o sistema hospitalar.

 

Informações específicas sobre as funcionalidades do sistema

 
 
Contacte-nos
web stats